Arsenal e Chelsea fazem Dérbi pela Florida Cup 2022

Arsenal e Chelsea, da Inglaterra, vão se enfrentar nos Estados Unidos, em 23 de julho, pela Florida Cup, partida que agora fecha o FC Series 2022.

O FC Series marca o início da expansão nacional da Florida Cup nos Estados Unidos. Nesta edição, além de Orlando, o evento contará com mais duas cidades-sede norte-americanas. Realizada no estado da Flórida desde 2015, a Florida Cup é uma plataforma global que combina esportes e entretenimento com os melhores jogadores da Europa e das Américas representando seus clubes e nações em um confronto internacional de futebol.

O FC Series é o novo evento que engloba o “Clash of Nations” e a “Florida Cup”. O primeiro contemplará grandes confrontos internacionais, com três partidas amistosas, sempre com rodadas disputadas por clubes de países diferentes representando suas nações. Já o tradicional troféu da Florida Cup passará a ser disputado no confronto final entre as duas potências europeias em Orlando, no Camping World Stadium.

Duelos e datas

Na semana que antecede o famoso Dérbi de Londres na disputa pela Florida Cup, turistas e apaixonados por futebol poderão desfrutar o “Clash of Nations”, com grandes confrontos internacionais por três diferentes cidades americanas. No dia 20 de julho, haverá o duelo entre times norte-americanos e ingleses, onde o Arsenal enfrentará o Orlando City SC, equipe dos brasileiros Alexandre Pato e Júnior Urso, no Exploria Stadium. Nos próximos dias, mais duas cidades-sede e dois confrontos internacionais serão anunciados pela organização do evento.

Para fechar o FC Series, no dia 23, o confronto entre os rivais da Premier League Inglesa, pela Florida Cup, acontecerá no Camping World Stadium, emblemático estádio que já recebeu jogos da Copa do Mundo de 1994 e dos Jogos Olímpicos de 1996, em Orlando. Os brasileiros Thiago Silva e Jorginho (ítalo-brasileiro), do Chelsea, e Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, do Arsenal, serão algumas das grandes atrações em campo.

"A FC Series é uma expansão estratégica da Florida Cup e atrairá dezenas de milhares de fãs para as partidas, enquanto outros milhões assistem ao redor do mundo. Mal podemos esperar para receber essas poderosas marcas globais nos EUA, afirmou o CEO da FC Series, Ricardo Villar. “Estamos entusiasmados em continuar nossa tradição de conectar países em todo o mundo através do esporte. Vamos oferecer uma experiência de primeira classe aos nossos visitantes ingleses com a ajuda de nossos parceiros locais em Orlando e em toda a América do Norte”, completou Villar.

Fora de campo: Ivete Sangalo e diversão garantida

Em meio aos grandes duelos em campo, a diversão também estará garantida fora dos estádios: no dia 17 de julho, no Universal Orlando Resort, acontece a Florida Cup Fan Fest, recebendo a rainha Ivete Sangalo, uma das mais consagradas artistas brasileiras de todos os tempos.

A cantora retorna ao Music Plaza Stage, palco do Universal Studios Florida, pela terceira vez (após performar em 2019 e 2020), mas em 2022 o show será ainda mais especial porque vai coincidir com uma data memorável: os 50 anos da cantora. “Ivete 50 anos - a maior festa do Universo” deve entrar para a história como um dos shows mais esperados de todos os tempos em Orlando.

No dia 21 de julho, está programado o Florida Cup Legends, com a presença de ex-jogadores e grandes estrelas do futebol mundial, além de partidas de futebol com celebridades brasileiras e internacionais. Todos se enfrentarão em uma arena 5v5 montada dentro do Universal Studios Florida.

Serviço

Mais informações sobre ingressos e pacotes de viagem para a FC Series 2022 estarão disponíveis em FCSeries.com. Transmissão das partidas e horários oficiais de início serão anunciados posteriormente, também no site oficial do evento.

Camping World Stadium

O Camping World Stadium, local que vai receber o Dérbi entre Arsenal e Chelsea, foi recentemente reformado e ganhou um investimento de US$ 260 milhões. O local sediou vários eventos internacionais de futebol de alto nível, que inclui cinco partidas durante a Copa do Mundo FIFA de 1994 e nove partidas durante os Jogos Olímpicos de 1996. O Camping World Stadium também é candidato a sediar jogos durante a Copa do Mundo de 2026.

O estádio sediou ainda três partidas durante a Copa América do Centenário em 2016. Em 2017, a Florida Citrus Sports fez uma parceria com a International Champions Cup para trazer Paris Saint-Germain FC e Tottenham Hotspur para Orlando. O Orlando City também jogou suas partidas em casa no Camping World Stadium de 2013 a 2016 antes de fazer do Exploria Stadium seu campo permanente.

Parceiros

O apoiador de longa data da Florida Cup, Universal Orlando Resort, retorna como um grande parceiro em 2022 e receberá equipes participantes, mídia selecionada e fãs viajantes durante todo o evento nos três parques temáticos épicos da Universal - Universal Studios Florida, Universal's Islands of Adventure e Universal's Volcano Bay - e sua extraordinária coleção de resorts.

Sobre a Florida Cup
Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup é uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento. Em 2020, a participação ao vivo do evento ultrapassou 40.000 pessoas, com uma audiência de TV internacional atingindo mais de 5 milhões de telespectadores únicos. Nas redes sociais, o conteúdo postado nas páginas oficiais do evento e compartilhado em todo o mundo atingiu mais de 100 milhões de pessoas. Para obter mais informações sobre a Florida Cup, visite FCSeries.com ou siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram.

Sobre o Universal Orlando Resort
Por mais de 30 anos, o Universal Orlando tem oferecido aos visitantes momentos incríveis. Em todo esse premiado complexo, eles podem ser livres e viver o momento ao lado das pessoas que amam enquanto embarcam em incríveis aventuras pelos parques temáticos, como aprontar travessuras com os Minions de "Meu Malvado Favorito", da Illumination, ficar cara a cara com dinossauros ferozes em Jurassic Park, caminhar pelos corredores do castelo de Hogwarts em The Wizarding World of Harry Potter e muito mais.

O Universal Orlando tem três parques temáticos épicos que trazem algumas das experiências mais emocionantes e inovadoras do mundo, incluindo o Universal’s Islands of Adventure - eleito o parque de diversões nº 1 do mundo por cinco anos consecutivos pelo TripAdvisor Travellers ’Choice; o Universal Studios Florida, lar de The Bourne Stuntacular, o show mais tecnológico do momento; e o Universal’s Volcano Bay da Universal - um oásis tropical como nenhum outro, que possui uma praia de verdade bem no meio de Orlando.

Os hotéis do Universal Orlando são destinos por si só e incluem o Loews Portofino Bay Hotel, o Hard Rock Hotel, o Loews Royal Pacific Resort, o Universal’s Cabana Bay Beach Resort, o Universal’s Endless Summer Resort - Dockside Inn and Suites & Surfside Inn and Suites. E o complexo de entretenimento da Universal, o Universal CityWalk, oferece refeições e entretenimento imersivo para todos os membros da família.

Sobre a Florida Citrus Sports
Florida Citrus Sports é uma organização de gerenciamento de eventos sem fins lucrativos dedicada a impactar positivamente a região de Orlando, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade de vida na Flórida Central através de eventos de classe mundial, incluindo o Vrbo Citrus Bowl, o Cheez-It Bowl, o Florida Blue Florida Classic, o FC Series e o Camping World Kickoff. Para mais informações, visite FloridaCitrusSports.com.