São Paulo FC e AFC Ajax são confirmados na Florida Cup 2019

Orlando, 19 de junho de 2018 – Os amantes do futebol já podem programar suas férias de Janeiro nos Estados Unidos. A quinta edição da Florida Cup está confirmada com a participação de dois dos clubes mais vitoriosos do futebol mundial: São Paulo Futebol Clube, Tricampeão Mundial de Clubes pela FIFA e AFC Ajax, tetracampeão da UEFA Champions League. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, a Fan Fest do torneio vai garantir entretenimento e diversão para toda família nos parques temáticos da Universal Orlando Resort.

Campeão em 2017 ao vencer o River Plate, da Argentina, e o Corinthians na final, o São Paulo retorna em 2019 para a sua segunda participação.

"Em um período tão importante para a nossa equipe principal, tínhamos que escolher um lugar com ótima infraestrutura, adversários de alto nível, clima adequado, onde tudo fosse muito bem organizado. Será nossa segunda participação na Florida Cup, estamos muito felizes com o convite e certos da escolha para uma pré-temporada de excelência", afirma Raí, executivo de futebol do clube.

No ano passado, Raí conheceu de perto as instalações da Florida Cup. Ele ainda não fazia parte da diretoria são-paulina, mas viajou para os Estados Unidos a convite do clube, atuando como embaixador do São Paulo na competição.

O ano de 2019 marcará ainda a primeira participação do AFC Ajax na competição. Um dos clubes mais vitoriosos do continente europeu, com 33 títulos do Campeonato Holandês e 4 títulos da UEFA Champions League, o Ajax pertence ao restrito grupo de tricampeões consecutivos do principal torneio de clubes do continente europeu. Grupo este que conta, além do Ajax, com Real Madrid e Bayern de Munique. O clube também é conhecido mundialmente por sua grande tradição em revelar grandes craques nas suas categorias de base. De lá saíram nomes como Marco Van Basten, Van der Sar, Bergkamp, Seedorf, Edgar Davids, Sneijder, Van der Vaart, entre outros.

Para Edwin van der Sar, CEO do AFC Ajax, participar da Florida Cup significa uma oportunidade única. “É essencial para um time jogar contra equipes internacionais. Isso vai nos ajudar na preparação para a segunda metade da temporada. Além disso nossa presença no evento se adequa à nossa estratégia internacional, já que pretendemos crescer no mercado dos EUA. Nosso primeiro jogo será transmitido no horário nobre tanto na América do Norte quanto na América do Sul, alcançando milhões de fãs do Ajax. Nós vamos fazer disso um espetáculo”, disse.

São Paulo e Ajax já se enfrentaram uma única vez em 1997, em amistoso realizado no Morumbi, durante uma excursão do clube holandês pela América do Sul. O jogo terminou empatado em 1 a 1, tendo sido interrompido aos 35 minutos do segundo tempo devido a uma forte neblina que tomou o estádio.

FLORIDA CUP 2019

Tradicional por promover grandes confrontos internacionais entre times sul-americanos e europeus durante o período de pré-temporada do futebol brasileiro, a Florida Cup oferece ampla infraestrutura para as equipes executarem uma preparação de excelência - com centros de treinamentos, hotéis e partidas de alto nível -aliada a oportunidades comerciais em uma plataforma global, obtendo diversos benefícios dentro e fora de campo. “Nossas prioridades continuam sendo na entrega técnica aos clubes participantes e na geração de grandes oportunidades comerciais a serem exploradas.  Procuramos trabalhar com clubes com aspirações internacionais e um plano para a marca em novos mercados. Estamos animados com as perspectivas traçadas com Ajax e São Paulo.”, disse Ricardo Villar, CEO da florida Cup.

A Florida Cup 2019 vai ser realizada a partir da segunda semana de Janeiro. A organização do evento vai divulgar novos participantes e outras novidades via mídia social nas próximas semanas. Um anuncio oficial será realizado  ainda em setembro, contendo a tabela completa de jogos, estádios sedes, informação sobre compra de tickets e muito mais. Torcedores e jornalistas já podem se registrar no site www.floridacup.com para receber atualizações sobre o evento em tempo real.

Turistas que planejam viajar para Orlando podem começar a comprar seus pacotes antecipados com tickets dos jogos e outros eventos através de operadores de turismo e agencias autorizadas listadas no site do evento.

O EVENTO

Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup já é uma tradição no mês de janeiro, em Orlando (EUA), cidade que recebeu mais de 72 milhões de turistas em 2017. Em quatro anos, a competição passou de quatro equipes de dois países para clubes de diversas partes do mundo, tornando-se assim um evento global. Hoje a Florida Cup é mais do que um torneio de futebol; é uma plataforma global que combina esportes e entretenimento.

Já participaram da Florida Cup: Bayer Leverkusen (ALE), Estudiantes (ARG), FC Köln (ALE), Legia Warsaw (POL), Millonarios (COL), PSV Eindhoven (HOL), Rangers FC (ESC), River Plate (ARG), Santa Fé (COL), Schalke 04 (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), Wolfsburg (ALE), Atlético Mineiro, Bahia, Corinthians, Fluminense, Internacional, São Paulo, Vasco da Gama, Atlético Nacional (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA) e Tampa Bay Rowdies (EUA).